sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Made in Cabo Verde: Blog


Bandeira de Cabo Verde
Novo blog cabo-verdiano, com o nome de MADE IN CABO VERDE, o mesmo abordara a produção nacional cabo-verdiana, dando atenção aos produtos, produtores, serviços e marcas cabo-verdianas.

Ainda é novo, não tendo ainda muita informação, mas aceitam-se sugestões de produtos, serviços, produtores e marcas que queiram saber mais, ou que saibam, ou que queiram ouvir falar.

Aceitam-se ainda "entrevistas" a produtores nacionais, mostre sua disponibilidade, envie um mail ou algo do género apresentando-se, assim poderemos não só falar de seus produtos mas também apresenta-la ao mundo.

Aceitam-se também artigos escritos por si, escreve sobre uma marca, produto ou serviço, que colocaremos no blog, na totalidade ou parte, com adições ou sem adições, consoante for o caso.

Ajude-nos a apresentar Cabo Verde ao mundo e mostrar o que fazemos e o que é nosso.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Marca turística de Cabo Verde

Uma vez que o blog será sobre tudo o que é natural de Cabo Verde, acho importante iniciarmos pela marca turística de Cabo Verde, foi lançado este ano no final do primeiro semestre.

Foi objecto de concurso público em Maio do corrente ano, 2010,e objecto de algumas controvérsias e polémica.

Segundo a informação facultada pelo Observatório de Turismo, parte integrante do Ministério de Turismo Indústria e Energia de Cabo Verde, e autor da proposta:

Legenda do logótipo de Cabo Verde.











Texto explicativo:

" Conceito
O logótipo que tipifica visualmente a marca turística de Cabo Verde, resultante da estilização e composição formal das 10 Ilhas que constituem o arquipélago.

Entidade Promotora

Direcção Geral do Turismo
Ministério do Turismo, Indústria e Energia

Descrição
Proposta gráfica de logótipo para suportar toda a comunicação turística de Cabo Verde.

Logótipo principal Cabo Verde
Lettering e slogan
O colorido do lettering potencia e acompanha a dinâmica do logótipo, através das variações cromáticas e sobreposição de transparências das letras contendo a denominação Cabo Verde.

Opcionalmente poderá ser usado um slogan (ex:Ilhas Crioulas ou Morabeza Crioula), para reforçar e complementar o conceito de logótipo, atribuindo-lhe mais força e identidade subjacente à cabo-verdianidade.

O logótipo da marca existe por si só e não há nenhuma obrigatoriedade na colocação de um slogan, que deverá ser assumido como uma rubrica adicional e opcional , sendo flexível a sua aplicação. O slogan poderá vir a ser editado, alterado e actualizado sempre que for necessário e o justifique, assim como as fontes de texto a utilizar." (memória descritiva da proposta)

Informações úteis:
Concurso: Maio 2010
Prémio: 500 000$00
Autor da proposta vencedora: Arqt.º Rafael Fernandes

Logótipo das ilhas
















Negativo do logótipo de Cabo Verde





Saber mais em:

Observatorio do Turismo CV
Logomarca-cv
The Ideas F@ctory
Ali bem tempu
Emilio-strat
Design Cabo Verde
Cafe Margoso
amilcar tavares


Imagens: Logo-marca de Cabo Verde, Memória Descritiva da proposta vencedora. clique aqui.

Made in Cabo Verde: Inicio

O blog é novo pelo que ainda se encontra em construção, mas visite sempre que possa e dê sugestões de produtos/marcas cabo-verdianas que queira ver aqui.

Inicio

Este blog visa apresentar um pouco do que é produzido/fabricado em Cabo Verde, tudo o que seja cabo-verdiano por excelência.

Desde marcas, produtos e serviços cabo-verdianos.

Para saber mais sobre Cabo Verde veja a página Cabo Verde em cima, bem como o encaminhamento aos sites de algumas marcas cabo-verdianas.




Imagens: Made in Cabo Verde Blogspot.